domingo, 31 de outubro de 2010

Felicidade desconexa...

Às 01h14m da madrugada posso dizer que me sinto orgulhosa, eu e toda a juventude progressista que apoiou Dilma escrevemos novo capítulo na história do nosso país. 
Eu me sinto tão guerreira, tão forte, tão completa. Na verdade não sei exatamente o que sinto, é um pouco de euforia e um excesso de responsabilidade, porque sei que esta escolha, a escolha do lado da trincheira, me coloca como responsável com a eleição dessa mulher. Sei que irão me apontar, que irão me cobrar, e eu tenho que estar preparada para continuar nessa luta. Sei que a luta não acabou, na verdade ela apenas começou, claro que avançamos na vantagem, mas isso não significa certeza de vitória. Também sei que a luta não será fácil, se bem que luta fácil não é luta, se fosse fácil, assim não se chamaria. E não posso deixar de falar que, meu comprometimento com essa nova etapa, nesta luta, é cada vez mais flagrante, sou parte disso e quero sê-lo, não vou descansar enquanto este país, não deixar de ser o país de poucos. Concordo que avanços aconteceram, mas também saliento, não foram o suficiente. Os meios de comunicação continuarão nossos inimigos, os movimentos sociais ainda são um elemento de crítica, e os intelectuais ainda são aqueles que poucos escutam, e a mídia não mostra. Mas com certeza colocamos o dedo na ferida, com certeza aquela Carta Capital da Faculdade não ficará mais tanto tempo parada no mostruário, com certeza o blog do PH, do Luís Nassif, do Miro e de outros terão um pouco mais de acesso, e digo mais, a direita vai ficar esperta! 
Mas não é por isso que escrevi este post, este post é pra todos saberem que eu elegi a primeira presidente do Brasil. Eu soa totalmente narcisista, e é pra soar assim mesmo, porque eu elegi, de fato. Em uma analise rápida, o povo elegeu e eu faço parte do povo, com isso eu elegi! Tá, tá! Muito exercicio de subsunção faz mal pro ego, mas eu precisava disso pro meu ego, precisava ver a Dilma lá! Porque eu sou mulher, e eu cansei de ser a mulher que abaixa a cabeça, eu cansei de ser a mulher que fica atrás, cansei de ser a mulher que paga de rebelde, porque não engole o que os homens falam. Eu precisava dessa mulher pro meu ego, ela me libertou, ela foi e será o novo rumo dessa luta. 

Eu precisava desabafar, precisava gritar que é DILMA e mais nada, não tinha outra opção. E agora espero que coloquem essa mulher, no lugar que é de fato dela, no lugar da guerreira brasileira, que não se calouu perante a repressão dos anos de chumbo, que não foi atrás de um casamento lucrativo, que não abaixou a cabeça, que não fugiu. Espero que as mesmas mulheres que me disseram que ela não seria capaz, porque não faz o jogo imbecil da falácia da direita, veja quem é essa mulher, porque essa mulher sou eu! Essa mulher é você, é sua mãe, sua irmã, sua neta, sua amiga...essa mulher é a mulher que mudou e mudará os rumos de tudo isso que representamos. Essa mulher é a mulher brasileira, que levanta cedo e trabalha o dia inteiro, que poem comida na mesa...que cria filho, que faz milagre...que dá a vida...que chora e que ri...essa é a mulher. Primeira mulher presidente do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário