terça-feira, 13 de julho de 2010

O Macaco Nu

Em minhas andanças com emu camarada Alcides, nos sebos paulistanos na Liberdade-Sé, de forma despretenciosa visualizei um achado! Um livro que de tão interessante, não posso deixar de lhes oferecer pelo menos o gosto da leitura.
Entitulado "O macaco nu" em palavras de Demond Morris, em uma lição antropológica evolutiva da condição humana, ele descreve de forma biológica os avanços sociais que gozamos hoje. Com uma visão menos sóciocultural e muito mais genética, ele descreve o comportamento humano, tanto de forma individual, quanto coletiva. 
Certamente uma pegada interessante, para os malucos curiosos que não tem nada para fazer nessas férias tediosas! Assim que terminar o livro fica a disposição de todos, deixo um post aqui é só pedir!

Trechinho para uma libido intelectual:

"[...] Assim, aqui esta o nosso Macaco Pelado, vertical, caçador, colecionador de armas, territorial, neotênico e cerebral, primata de origem e carnívoro por adoção, preparado para conquistar o mundo. Mas ele é ainda um modelo novo e experimental, e os protótipos tem muitas vezes defeitos. Neste caso, as princiapais complicações dependerão do fato de os seus progressos culturais ultrapassem muitas vezes os genéticos. Os genes atrasaram-se e ele nunca esquecerá que, apesar de todas as modificações que introduza o ambiente, continua, bem no fundo, a ser um macaco pelado.[...]"

Um comentário:

  1. Me da de presente depois que vc terminar?? rs
    Lizi

    ResponderExcluir